Revivendo…
- Delania Santos
- 9 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Dia 27 de novembro de 2018 fui à solenidade do Colégio Kennedy como ex-aluna destaque 2018. Ao entrar na quadra e ver D. Quinhinha, meu coração se encheu de gratidão e amor. Uma forte emoção tomou conta de mim e não contive as lágrimas de alegria, de nervoso, de gratidão…foram tantos sentimentos juntos…
Lembrei-me de quando ia para escola com a minha avó Fezinha, segurando a minha maleta de couro, tipo aquelas antigas que os executivos usavam. Dentro dela, além dos livros, a minha flanelinha para limpá-la durante a aula…tinha muito cuidado com a minha bolsa, meus livros. Amava estudar e era sonhadora demais. Antes das aulas cantávamos o Hino Nacional com a mão levada ao coração; nas aulas de Português que D. Quinhinha ministrava, cantávamos as preposições várias vezes e éramos recompensados com bombons e chocolates quando acertávamos. De vez em quando ela me chamava para ocupar o seu lugar e “puxar” a famosa música das preposições. Acredito, de coração que, foi ali que começou a minha trajetória de professora, coach e mentora. Foram muitas as atividades que desenvolvi como “professora auxiliar”.
Minha amada avó sempre cuidou de mim, sempre esteve ao meu lado nos diversos momentos da vida. Quando eu era pequenina, tinha medo de ficar sozinha na mesa da cozinha, onde eu estudava. Ela muito amorosa, ficava até o final das minhas atividades, com um companheirismo sem igual, fazendo calmamente o seu crochê. A ela devo tudo o que sou e fiz até aqui.
O evento foi maravilhoso! Crianças e adolescentes recebendo de seus pais medalhas de reconhecimento pelo desempenho no ano letivo; apresentações de canto e dança; depoimentos apaixonados dos professores…este é o Kennedy de sempre! Da minha infância!
Depois da solenidade fomos para a sala da Diretoria para um lanche e um bate papo maravilhoso. Lembramos as nossas traquinagens de criança e falamos das travessuras da Tia Quinhinha na vida e na sala de aula. Acho que rejuvenesci uns 20 e tantos anos em uma noite. Que gostoso, que gratificante esse encontro! Agradeço de coração, a todos que fizeram e fazem o Colégio Kennedy; aos filhos da minha mentora querida; em especial Gerhard.
À senhora, querida D. Quinhinha, toda a minha gratidão e admiração. Obrigada pelos ensinamentos, por ser minha inspiração, meu exemplo. Obrigada por fazer parte da minha história de vida.
Comments